Monday, January 29, 2007

Estratégias de Marketing e Vendas


Estava no outro dia ás compras (este verbo tornou-se tão importante na sociedade actual, que até já se utiliza como nome), e quando me preparava para comprar pão, a simpática empregada decidiu fazer-me uma sugestão, e apontando para um papo seco disse:"Leve este que torradinho é uma delícia." como seria de esperar optei pela brôa que estava logo ao lado (não só por gostar mais de brôa mas também pela calorosa sugestão) .
E foi aí que pensei as aulas de vendas deveriam ser para tôdos, e não apenas para os vendedores de carros casas etc.
Porque é que se acha que um vendedor de automóveis novos dizer:"Este aqui, com um motorzinho novo, uns arranjozinhos no carburador e uns apertos na suspensão é óptimo", é pior do que um vendedor propôr pão para torrar?Não é, tal como uma pessoa que vá comprar um carro novo supõem que ele esteja novo, uma pessoa quando vai comprar pão supõem que ele esteja bom para ser comido de qualquer forma.

E agora podiam-me dizer: "Ah mas eu gosto de torrada"
Eu também gosto de uma boa torradinha, mas isso não me leva a comprar pão destinado a ser torrado, porque não deve ser essa a sua função principal, deus quando criou o pão( como ele não conhece o blog estou á vontade) não o criou para ser torrado,e temos sabemos isso porque ele só criou a torradeira muitos séculos mais tarde.
Fica a ideia!

17 comments:

Anonymous said...

Ta bem esgalhada! *

Anonymous said...

LOLOLOL gostei

Romã said...

Primeiro que tudo, apenas fiz um post sobre a Paris Hilton porque ao ler o Expresso deparei-me com a frase com que iniciei o post. E pensei que se o Expresso é um jornal sério e fala sobre a Paris Hilton eu posso igualmente ser uma pessoa séria e postar sobre isso.
Segundo: sim, de facto conhecemos muitas pessoas desinteressantes (até tu quando não dormes és um ser assim) mas revelo aqui que delas todas a Paris Hilton é o ser que mais me irrita. Bastou-me ver um episódio de “The Simple Life” para ficar chocada com o seu tamanho desinteresse, com a sua tamanha estupidez e até desonestidade. E por isto tudo, passei a nutrir por ela um “odiozinho de estimação” bastante não agradável. Baseado, bem sei, apenas no que um reality show apresenta mas essa imagem televisiva da Paris Hilton não deixa de ser valorizada por mim.
Terceiro: nunca em tempo algum foi dito que este blog iria primar pela inteligência. Aliás, adianto até que nunca foi essa a nossa ideia principal e sim “foliar” um pouco e apresentar aquelas ideias estúpidas que normalmente guardamos para nós mas que por vezes devem ser partilhadas com o Mundo. E, nesse sentido, o meu ódio pela Paris Hilton é para mim digno de ser partilhado com o Mundo, mesmo não inserido num post inteligente ou até interessante.
De qualquer maneira, gostos não se discutem, a mim soube-me bem escrever aquele post e penso que pelo menos houve um cibernauta qualquer mais inferior e mau (ah, não, conceitos abstractos) que também o apreciou. Ou então não.

p.s. – este teu post não faz juz à tua genialidade, dear friend. mas eu sei que tu sabes!

Romã said...

p.s.2 - nao ha aqui qualquer agressividade ou raiva! alias o sentimento fofinho que nutro por ti nunca deixaria que isso acontecesse! eu estava só a falar a sério, mais nada. <3

Anonymous said...

nutres o sentimento fofinho nutres. o primeiro passo é espicaça-los, quanto mais bates mais gosto de ti

Anonymous said...

nao percebo a crítica eu gosto do post

Anonymous said...

pegando no que o sujeito anterior disse. a critica ate tem algum sentido pois este post e visivelmente mais fraquinho que os outros. carro que coxeia rula bue

Anonymous said...

romã é parva
post é bom

Anonymous said...

torrada também é bom

Anonymous said...

pelos vistos tens muita gente a gostar do teu blog, se vendesses espaço para publicidade aqui, podias pagar a viagem de finalistas á malta

Anonymous said...

.." E Ele disse: Que os homens não passem fome. E Deus criou o pão. O homem não passava fome com o pão. Deus criou a água, assim o homem não teria sede. Deus criou os animais para que os domesticasse ou comesse. Mas Deus, num acto de loucura, criou a torradeira. E apareceu o colesterol, os diabetes e as clínicas de emagrecimento(...) "..

Pedro 9:11

Romã said...

epa, voces nao me provoquem que eu sou uma pessoa violenta! tenham cuidado!

Anonymous said...

Romã, tem calma, ainda dás sumo! ahah tão giro

Anonymous said...

romã se não gostas não comentes, quem te dera ao teu blog...

Anonymous said...

viagens à pala?? bora la entao pa, o dono deste blog que se deixe de merdas e vamos todos pa amsterdao! nao sou machista rula bue pessoal

Anonymous said...

Jovem solitário we love you

Anonymous said...

a long time ago, we used to be friends..